Os benefícios da limpeza de pele no verão

Com o aumento das temperaturas, a pele da face volta a sofrer com o aumento de cravos, espinhas e impurezas. Para resolver isso, uma das técnicas mais aplicadas é a limpeza de pele que remove profundamente a sujeira provocada pela poluição e o excesso de oleosidade da pele. De acordo com a farmacêutica e esteticista facial Liliana Delazzeri, com uma limpeza mais profunda a pele recupera o brilho e viço, transmitindo um aspecto muito mais saudável.


A limpeza de pele pode ser realizada através da extração manual ou através do método de sucção. “Embora um pouco mais dolorido, a extração manual ainda é o procedimento que fornece os melhores resultados” diz, Liliana. O ideal, conforme Liliana, é realizar pelo menos uma limpeza a cada um ou dois meses de acordo com o tipo de pele. No entanto, vale ressaltar, que pessoas que possuem uma pele mais sensível e com muita acne, devem procurar a recomendação de uma dermatologista antes de decidir fazer o procedimento.

A limpeza de pele também pode ser realizada de forma caseira, no entanto, isto não substitui a longo prazo a limpeza de pele profissional, que consegue eliminar os cravos mais profundos, a acne e os millium (micros cistos epidérmico). No dia a dia, tônicos, adstringentes e filtros solares adequados ao tipo de pele fornecem um ótimo resultado na limpeza facial. Vale também a dica de nunca dormir com maquiagem, os cosméticos obstruem os poros e deixam a pele marcada pelos pontos pretos.

Fonte: Gramadosite.com.br