Saiba como aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual

1. Reduza a ingestão de cafeína e álcool. A cafeína, contida no café, nos chocolates, em muitos refrigerantes e em alguns medicamentos, aumenta a ansiedade e a instabilidade emocional. O álcool pode provocar dores de cabeça, fadiga e depressão.

2. Diminua o sal na comida. Isso reduz o inchaço causado pela retenção de líquido;

3. Coma alimentos ricos em cálcio. Isso ajuda a reduzir o inchaço e o mau humor.

4. Faça exercícios aeróbicos. O exercício ajuda a reduzir as cólicas menstruais e melhora o humor. Além disso, eles liberam as endorfinas, substâncias produzidas no nosso organismo que são responsáveis pela sensação de bem estar. O ideal é praticar exercícios moderados, como caminhar, andar de bicicleta ou nadar.

5. Adicione carboidratos complexos à sua dieta, tais como cereais integrais. Isso reduz a fadiga e as variações de humor.

6. Tome uma multivitamina. Embora a teoria de que a TPM é causada pela ausência de vitaminas como A, B6, C e D não seja muito aceita, algumas mulheres sentem-se melhor com o uso de multivitaminas.

7.Relaxe! Acupuntura, ioga e meditação, por exemplo, tem apresentado muitos benefícios, principalmente na redução do "stress" e das cólicas menstruais.