Dicas de maquiagem básica para o ambiente de trabalho

Dicas de maquiagem básica para o ambiente de trabalho

Toda mulher gosta de uma boa maquiagem, mas existem ambientes que precisam de um tipo específico de maquiagem como o trabalho. Por isso, vamos dar algumas dicas de como se maquiar corretamente e dar uma impressão de autoconfiança e organização.

Nos ambientes formais de trabalho, a maquiagem deve ser sempre discreta. Para fazer este tipo de maquiagem, você pode usar base bem fina - de boa qualidade e no tom exato da pele, máscara para cílios, blush e batom cor-de-boca ou um outro tom neutro mais escuro puxando pra o rosa-queimado ou amarronzados. Vermelho, vinho e outras cores fortes e marcantes como pink e laranja são arriscadas. No caso da sombra, opte por tons neutros, como beges, marrons ou cinzas. Os metalizados, cintilantes ou com efeitos molhados não devem ser usados.

Procure utilizar sempre as cores que harmonizam com seu tom de pele e seu jeito de ser. Faça um kit de maquiagem e deixe sempre na bolsa, assim você estará preparada para qualquer ocasião. Corretivo, base, pó, lápis para olhos, sombras (opacas!), máscara para cílios, delineador, blush e batom nunca podem faltar em sua nécessaire.