Escovas e pentes: qual modelo usar?

 
 
A escolha certa do pente e escova é fundamental para garantir não só a beleza como também a higiene dos fios, pois ao pentear os cabelos retiramos as impurezas que se acumulam durante todo o dia como também traz a oleosidade e as proteínas desde a raiz até as pontas. 
 
No mercado encontramos diferentes modelos que atendem os diversos tipos de cabelos, com suas características próprias, sendo assim, o uso do acessório adequado é o que vai garantir o sucesso do seu penteado.
 
Antes de falarmos do modelo ideal para cada tipo de cabelo é necessário entender que o pente tem o papel de desembaraçar os fios, auxiliar nos cortes e para dar os acabamentos em penteados, enquanto as escovas, servem para alisar e dar modelo ao seu cabelo. Por isso, nada de desembaraçar os cabelos com escova!
 
O primeiro fator a considerar é o comprimento dos fios para cabelos mais curtos opte por escovas pequenas, já os mais longos escolha uma escova maior. A outra questão é o tipo do fio:
  • Cabelo ralo: a escova indicada é térmica para dar mais volume aos fios.
  • Cabelo crespo: o ideal são as escovas possuem cerdas bem separadas. Para modelar use o modelo térmico que proporciona uma secagem mais rápida.
  • Cabelo ondulado: o indicado é usar escova de madeira com cerdas naturais para reduzir o frizz.
  • Cabelo cacheado: use também escova de madeira com cerdas naturais para reduzir o frizz.
  • Cabelo liso: a escova com cerdas mistas são mais indicadas pois, prendem o fio deixando-o mais alinhado.
  • Cabelo volumoso: opte por escovas  de madeira com cerdas  naturais e bem juntas.

Higiene 
 
A higienização dos materiais é muito importante, por isso é necessário remover os fios de cabelos diariamente da escova com ajuda dos dentes ou cabos dos pentes e também lavar a escova. Espere secar bem antes de guardá-la.

Agora é só escolher o melhor modelo para seu tipo de cabelo para deixar seus cabelos maravilhosos.