Truques de beleza que vêm da cozinha



Que tal aproveitar os alimentos que você tem na sua cozinha, a favor da sua beleza? 

O mais legal é que você pode fazer isto com aquelas sobras e com isso evitar desperdícios, usufruir de produtos naturais e ainda economizar um dinheirinho. 
Confira abaixo as dicas:

- Sobra de morangos
 
Fruta rica em vitamina C e polifenóis, o morango combate os radicais livres e tem ação antienvelhecimento.  Use para hidratar o rosto. 
Preparo: Reserve 3 colheres do creme de leite que, amasse dois punhados de morangos, misture e aplique  no rosto. Deixe por 15 minutos, massageando de vez em quando. Retire com água morna, sem lamber os dedos.

- Bananas muito maduras
 
A banana é rica em fibra, potássio e vitaminas além de ser  é ótima para combater a flacidez.  Aplique  sobre a  pele para deixá-la  mais firme 
Preparo: amasse a banana e passe nos seios para acabar com a flacidez. Deixe por meia hora, e lave com água fria. Se preferir  acrescente  uma colher de sopa de mel, e meia de creme de leite e espalhe pelo rosto previamente limpo, e deixe por dez minutos. 

- Restinho de azeite
 
Tem só um pouquinho de azeite no frasco? Leve para ferver em dois copos de água. Quando esfriar, massageie os cabelos. Esta massagem é ótima para hidratar cabelos secos. Depois que terminar a massagem enxágue bem os cabelos

- Chá de hortelã 
 
Sabe aquele último sachê de chá que restou na caixinha, ou então você comprou o chá de hortelã e não gostou? Não jogue fora, este chá é ótimo para dar brilho nos fios e combater a queda dos cabelos.
Preparo: Faça o chá normalmente e aplique no cabelo depois que retirar o condicionador. 

- Resto de sal
 
Ficou aquele restinho de sal no saleiro?  Transforme este sal num excelente esfoliante.
Preparo:  Misture em quantidade igual com azeite de oliva, e massageie o rosto de maneira suave. Deixe-o agir por cinco minutos, e lave com água fria.
 
- Ketchup 
 
Você pode usar aquele resto de ketchup que está na geladeira ou aquela coleção de sachês como clareador natural para seus cabelos. Serve também para remover aquele tom esverdeado dos cabelos loiros que entraram em contato com cloro.
Aplique no cabelo por cinco minutos e enxague. Não ultrapasse este tempo para não manchar os fios.
 
 
 
Referência: outramedicina.com