Blush, não erre na hora de usar!


 
O blush é um item importantíssimo da maquiagem, pois ele deixa a pele com uma aparência saudável, num tom bonito, defini as linhas do rosto da mulher e o melhor tira o foco dos olhos, o que ajuda a disfarçar as olheiras ou mesmo aquela aparência de cansada. 
 
Na hora de usar o blush é preciso saber aplicá-lo corretamente para não exagerar, deixando um aspecto feio ou mesmo realçando áreas erradas do rosto, para que isto não aconteça existem fatores que devem ser considerados como: a cor da pele e o formato do rosto.
 
A cor da pela define o tom do blush que deve ser usado: na pele branca deve ser aplicado blush alaranjado, pêssego ou rosado;  já as morenas podem optar pelo bronze ou o rosa; enquanto a mulheres de pele negra devem escolher entre os tons mais escuros e fechados como marrom, bronze e vinho.
 
Definida a cor que será aplicada na pele o próximo passo é escolher o tipo do produto a utilizar:o blush em pó é indicado para peles oleosas; já o cremoso é usado em peles secas; o blush em bastão é aconselhável usar em pele seca ou mista, enquanto blush mineral é indicado para qualquer tipo de pele. 
 
Finalmente, chegamos ao estágio de aplicar o blush, nesse ponto é crucial levar em consideração o formato do rosto. Confira na imagem abaixo.

blush-rosto

Para saber a partir de qual local deve iniciar a aplicação do blush marque dois dedos ao lado do nariz.