Benefícios da depilação com cera

 
 
A depilação com cera é uma das preferidas entre as mulheres, que também vem sendo muito utilizada por homens. Isso devido aos benefícios proporcionados, pois o pêlo demora mais para crescer, sem contar que a pele fica lisinha, macia e suave. Através desse método existe um pouco de dor, porém é suportável e muito eficaz, arrancando o pêlo pela raiz.
 
 
Existem vários tipos de cera, indicado para cada tipo de pele, no entanto é importante procurar um profissional, pois quando não realizado corretamente pode trazer sérios problemas, como queimaduras, irritações, vermelhidão, entre outros. Abaixo vamos falar um pouquinho mais sobre os métodos.

- Cera quente: Essa é uma das mais indicadas, porém é necessário saber a temperatura certa para não queimar a pele, efetuando a depilação com sucesso. Existem ceras que você pode passar diretamente na pele, e outras onde utilizam o papel para remover os pelos.

- Cera fria: A cera fria também é muito utilizada, tem como objetivo afinar os pêlos, eles que também demoram muito mais para crescer. Geralmente as ceras, tanto a quente como a fria não deixam manchas na pele, o que normalmente acontece com o uso da gilete em excesso.

O indicado é realizar a depilação a cada 15 dias. Vale lembrar que um profissional deve ser consultado, pois quando não realizada corretamente pode causar a flacidez com o tempo, existe uma forma certa para a depilação.

Nesse caso o pelo dificilmente encrava, a pele fica mais bonita, e não há muito risco daqueles tão temidos vasinhos. Quem não tem muito tempo para ficar utilizando a gilete, essa pode ser a melhor alternativa, lembrando que os preços variam bastante.

Os homens estão elogiando bastante esse método, cada vez mais utilizado por eles, principalmente para a depilação nas costas e na barriga. Então não perca mais tempo e comece a depilação com cera, que garante um resultado bastante positivo.
 
Fonte: 007 blog