Guia de looks para o trabalho!


Nada melhor do que começar essa semana de branco do que pensando em looks para usar no trabalho, né? Afinal, muitas mulheres tem dúvidas sobre o dresscode apropriado e outras vivem momentos de escassez total de criatividade para se vestir! Bem, é muito delicado dizer o que pode ser usado ou não, já que isso varia muito de emprego pra emprego, de cargo pra cargo, de empresa para empresa. No entanto, acredito que algumas dicas podem atender uma maioria, fazendo pequenas adequações necessárias para cada realidade. Antes, de tudo, vamos começar quebrando um mito:
 
 
 
Gente, à exceção de alguns trabalhos que tem exigências específicas de cores ou exigem sobriedade máxima, vamos esquecer esse papo de que usar cores vivas é inadequado! É verdade que, ao apostar em tons não tão neutros, é preciso ter muito mais cuidado na maneira de usar, para que o visual não fique “alegre” demais. A dica é combinar uma única peça de cor forte com outras de tons sóbrios como preto, branco, marrom, camelo.

Mas e a casual friday? Se no seu trabalho eles também dão a sexta-feira de descanso para o visual formal, o que usar sem ficar casual DEMAIS?
 
 

Jeans é permitido, mas fica legal se balanceado com um blazer, ou cashmere, um tricôzinho arrumado… casual não quer dizer largado!

E se o seu trabalho demanda a presença em alguns eventos à noite, como ir?
 
 

Uma boa dica é aproveitar o look diurno e apenas adicionar elementos de transição como uma clutch e maxi colar! Mas se você tiver tempo de ir em casa trocar de roupa, o pretinho básico sempre cai bem! Apenas tome cuidado pra que ele seja, de fato, básico! E comprimento na altura do joelho, ok? 

Mas agora o mais importante: o que usar no dia-a-dia? As opções são infinitas, mas separei algumas inspirações pra vocês!
 
 
Algumas regrinhas que valem sempre: looks de até 3 cores costumam funcionar bem, a tríade preto-branco-&-cinza é infalível, camisas são um excelente investimento, calças de alfaiataria também, cardigãs e cashmeres são simples e chics, ninguém precisa de blazer pra ficar arrumado, estampas também são permitidas (mas nada muito carnavalesco), escolha pisantes confortáveis e nada de saltos vertiginosos (deixe-os pra baladas, casamentos e formaturas) e lembre-se: observe sempre ao seu redor! No ambiente de trabalho, adequação vale ouro!

No Plaza, amo procurar peças pra trabalhar nas lojas Richards, Sacada, Calvin Klein e Czar!

Ah, e pra quem quiser uma inspiração diária, recomendo o ótimo blog Look do Dia, de Chris Francini e Paula Martins, de onde retirei alguns dos looks que ilustram este post! Elas acertam sempre!