Stúdio Rosinha Leão se destaca na 6ª colocação do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

A edição 2011 contou com 191 inscritas e 13 finalistas na qual a empresária Rosenilda Leão Lucena, de Recife, conquistou a sexta colocação da etapa pernambucana.

Nesta terça-feira (07), às 16h, ocorreu a premiação das finalistas de mais uma edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios realizado no restaurante O Pátio, no Recife. A proposta do evento é descobrir, selecionar e incentivar,  premiando os diversos relatos de vida de mulheres empreendedoras de todo o país. A iniciativa visa expandir esse mercado de mulheres empreendedoras mostrando relatos como exemplo para as demais mulheres que desejam se inserir nesse meio e serem bem-sucedidas. O Prêmio Sebrae Mulheres de Negócios busca oferecer maior credibilidade e reconhecimento a essas mulheres e, consequentemente, aos seus pequenos negócios. 
 

O Prêmio é avaliado de acordo com alguns seguintes critérios como sendo direcionado às mulheres empreendedoras com mais de 18 anos e inseridas em uma das categorias:

- Pequenos Negócios: Para proprietárias de micro e pequenas empresas estabelecidas formalmente há pelo menos um ano;

- Negócios Coletivos: Para membros de grupos de produção formal, compreendendo cooperativas e associação de pequenos negócios com a geração de trabalho e renda, também estabelecidos formalmente há, no mínimo, um ano.

”Nesse Prêmio pode-se ver o nível de evolução da empresária. Hoje, nós somos consideradas a maior força de trabalho do mundo”, destaca a diretora administrativa do Sebrae em Pernambuco, Maria Cândida Moreira.

A edição deste ano recebeu um total de 191 inscritas, de onde foram selecionadas as 13 empresas finalistas. Das treze, apenas três recifenses chegaram lá. Na sexta colocação à nível das treze selecionadas e sendo a primeira dentre as recifenses, destaca-se a empreendedora Rosenilda Leão Lucena com sua empresa Rosinha Leão Stúdio de Beleza. A escolha das finalistas da etapa pernambucana do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios levou em consideração aspectos como visão de futuro, ideias inovadoras e adaptação a novas tendências. Outros critérios levantados foram o ambiente participativo e agradável para quem trabalha no empreendimento, estabelecimento de relacionamentos duradouros com os clientes e contribuição para o desenvolvimento de outras empreendedoras, entre outros.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Federação das Associações das Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), tendo o apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).