Dicas de Maquiagem para Olhos Claros


Mulheres de olhos claros terão sua beleza  natural ainda mais ressaltada se usarem as cores certas de produtos de maquiagem. Pois, por mais que a mulher tenha nascido com olhos azuis ou verdes, é necessário aproveitar ao máximo os benefícios que a maquiagem pode fazer por ela, e investir na maquiagem mais adequada para olhos claros.

Maquiagem para Olhos Claros

Sejam seus olhos verdes, azuis ou acinzentados, o ideal é sempre usar cores mais “leves” durante o dia, e ousar somente à noite, para que a maquiagem do dia a dia não fique tão carregada. Durante o dia use lápis para olhos, delineador e rímel marrom; e à noite você pode usar as versões em preto. As melhores sombras para o dia são as mais opacas e com cores como o bege, marrom-claro e nude. O mesmo vale para o batom, durante o dia use cores mais claras, e deixe o batom vermelho mais aberto para a noite.

Olhos azuis e acinzentados ficam mais destacados com sombras roxas, bronze, rosa, dourada, marrom-escuro, lilás, grafite, preta e chumbo. Evite usar sombras alaranjadas e as sombras prata e cinza, por serem de cores próximas à cor de seus olhos.

Os olhos verdes e os olhos esverdeados são evidenciados com sombras pretas, cobre, marrom, mel, cinza, grafite, roxa, rosa-claro e dourada. Evite as sombras verdes e sombras amarelas, pois, estas cores “apagam” os olhos verdes.

E sempre use curvex e passe várias camadas de rímel, para “abrir” seu olhar e ressaltar ainda mais seus olhos claros. Nas maçãs do rosto, use apenas um blush pêssego ou rosado, pois, normalmente mulheres de olhos claros têm a pele também clara, e blush muito escuro deixa o visual muito carregado.

E caso use uma sombra cintilante e colorida, mesmo que seja para uma festa glamorosa à noite, passe apenas um batom nude ou gloss transparente, pois, a regrinha do “olho nada, boca tudo ou olho tudo, boca nada” ainda está valendo.