Saiba como cuidar da sua pele


Limpeza da Pele - Não se esqueça    de retirar bem a  maquiagem antes de  dormir para que a pele  possa respirar. O ideal é    usar demaquilantes,  pois  estes são próprios  para tirar todo excesso  da maquiagem como  geralmente a  maquiagem da área dos  olhos é um pouco mais  difícil de  remover e a pele  muito mais delicada  o ideal é que você utilize  cremes próprios para retirar maquiagem desta região.
 
Limpeza da Pele - Não se esqueça de retirar bem a  maquiagem antes de  dormir para que a pele  possa respirar. O ideal é    usar demaquilantes,  pois  estes são próprios  para tirar todo excesso  da maquiagem como  geralmente a  maquiagem da área dos  olhos é um pouco mais  difícil de  remover e a pele  muito mais delicada  o ideal é que você utilize  cremes próprios para retirar maquiagem desta região. Em seguida use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o que o demaquilante não tirou. O tônico facial serve para retirar as impurezas  escondidas lá nos poros, ótimo  para finalizar a limpeza. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele e podem causar irritação. E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação ou no creme antirugas, vale lembrar que este é indicado acima dos 25 anos.

Truque para Peles Oleosas - Além de todo cuidado que já conhecemos para a preparação da pele com oleosidade excessiva, você pode aplicar Leite de Magnésia antes da maquiagem,como?Simples e fácil confira: Dilua em um recipiente limpo e seco 1/4 de leite de magnésia em quantidade igual de água, misture bem aplique em um chumaço de algodão e limpe a pele como de costume,caso você tenha a pele muito oleosa espere a primeira camada secar e aplique uma ou duas a mais,este truque é do tempo da vovó mas funciona muito bem,experimente você não vai se arrepender,e sua maquiagem vai durar muito mais! Você encontra Leite de Magnésia em toda farmácia e é super baratinho!



 Uso do Filtro Solar - É necessário usar protetor solar, faça Sol ou faça Chuva, e isso é comprovado por vários Dermatologistas, pois os raios que prejudicam a saúde e a pele, os UVA e os UVB, estão presentes na radiação solar. O que talvez você ainda não saiba ou não levou tã a sério é que é preciso se proteger da luz do escritório, em sua maioria, as emitidas pelas lâmpadas fluorescentes ou as chamadas luz fria oito horas de exposição à luz artificial, usada em espaços fechados, equivale a 1 minuto e 20 segundos de exposição solar em um dia claro de verão!   

 

 Como escolher o protetor solar - O uso do protetor solar deveria ser um hábito para todas as pessoas, pois esta é a única maneira para se proteger dos raios solares UVB. Por isso, para aproveitar o verão sem nenhum tipo de preocupação e também sem nenhum arrependimento futuramente é fundamental o uso do protetor solar, lembrando-se sempre que quanto maior for o FPS, maior será a sua proteção contra os raios solares. O fator mínimo de proteção UVB que é recomendado por todos os médicos dermatologistas é o fator 15, mas pessoas ruivas ou loiras precisam usar no mínimo o fator 30. A pele mais clara é mais sensível ao sol e, por isso, queima com muito mais facilidade, pois acaba necessitando de um protetor com fator de proteção maior, como por exemplo, o fator 50 ou 60. Já para pessoas de pele morena, como produzem bastante melanina e costumam se bronzear com mais facilidade é indicado o fator de proteção para pede 15 ou 30. É importante ressaltar que para cada tipo de pele existe um protetor solar específico, pois para pessoas que tem pele oleosa deve evitar os protetores em forma de creme e optar pelo uso de protetor em forma de gel ou “oil free”, pois um produto em creme acaba aumentando ainda mais a oleosidade da pele e também favorece o surgimento de cravos e espinhas. Já para quem possui pele mista ou seca deve sempre optar pelo protetor em forma de creme, possui protetor em forma de creme possui hidratante deixando a pele sempre hidratada.

As substâncias presentes nos protetores protegem o nosso corpo contra os raios ultravioleta A e B. Mas, para ser um bom protetor solar o mesmo deve resistir bem à água e ao suor, não provocar irritações na pele, não provocar o surgimento de acnes e espinhos e ser compatível com todo tipo de pele. Além de existir o protetor solar para o corpo, também existe no mercado outros tipos de protetores, como o protetor solar para lábios, protetor solar para cabelos e protetor solar para o rosto em específico. Essas partes são as mais sensíveis do nosso corpo, por isso, precisam de atenção especial e redobrada, além de uma proteção diária.O protetor solar é muito importante para a saúde nossa pele,crie o hábito de usa-lo todos os dia não somente quandi está na praia ou piscina. É importante lembrar sempre de reaplicar o protetor solar a cada duas horas e depois de mergulhar na piscina, mar ou rio, mas de preferência sempre com a pele seca. Mas, não adianta ter um protetor poderoso em mãos e querer passar só um pouco do produto para economizar, pois neste caso, um protetor de fator 30 pode ter efeito de um protetor de fator 15, por isso, use e abuse do protetor solar.

FONTE: A Virtuosa