Cuidados Com a Pele


Com o avançar da idade os cuidados com a pele se fazem cada vez mais necessários. Simples intervenções podem fazer a sua pele voltar a ter mais brilho e ter uma aparência saudável. Não devemos esperar que os primeiros sinais de envelhecimento apareçam. Devemos sim atuar preventivamente o mais cedo possível. Cuidados básicos como os que verá a seguir fazem toda a diferença.


Cuidados Com a Pele Pela Manhã

Lave bem o rosto com um produto com pH neutro. Pode ser um sabonete de glicerina ou algum gel de limpeza para o rosto. Passe um creme hidratante, mas muita atenção ao tipo de pele. Cremes para peles secas nunca devem ser utilizados em pessoas com pele oleosa. Procure um produto que se encaixe as características de sua pele e passe no rosto quando este já estiver limpo e completamente seco. Use um protetor solar antes de sair de casa. Passe o protetor no rosto, no pescoço, nas mãos e em qualquer outra parte do corpo que esteja exposta a luz solar.

Cuidados Com a Pele a Noite

Se usa maquiagem, limpe o rosto com um creme desmaquilhante. Ao tomar banho ou lavar o rosto, utilize sabonete com pH neutro. O de glicerina, como dito anteriormente, é uma ótima opção. Lave bem o rosto e o pescoço e seque-os bem. Após o rosto estar limpo e seco, mais uma vez hidrate a pele do rosto com um creme hidratante próprio de acordo com o seu tipo de pele. Passe um creme hidratante para o corpo. Este creme não costuma ser muito gorduroso e ajuda a manter a pele hidratada e com aspecto jovem e sedoso. Faça uma limpeza de pele a cada semana ou de acordo com a sua necessidade. Podendo ser mais ou menos frequente de acordo com as necessidades de sua pele. Antes de deitar, use um creme hidratante específico para as mãos e pés. O envelhecimento se faz notar muito na pele das mãos. Quanto aos pés, a pele pode apresentar muito ressecamento, portanto é bom manter os pés saudáveis enquanto ainda estão bonitos e em boa forma.

Dicas para Uma Pele Saudável

Beba bastante água, pois este líquido precioso fará a sua pele ficar hidratada de dentro para fora. Use produtos testados dermatologicamente. Antes de usar qualquer creme em regiões do corpo expostas, aplique uma pequena quantidade numa região mais escondida para atestar que não tem qualquer tipo de alergia ao produto. Tenha uma dieta balanceada rica em alimentos antioxidantes e fibras. Os antioxidantes ajudam a eliminar os radicais livres, que levam a velhice. As fibras ajudam no trato intestinal. Ande sempre com o protetor solar na bolsa. Nunca se sabe quando irá precisar reaplicá-lo em sua pele. Estes pequenos cuidados com a pele são simples e apresentam ótimos resultados. A prevenção é o melhor remédio para qualquer pessoa ter uma pele saudável. Enquanto a sua pele estiver bem cuidada e jovem é que é hora de começar qualquer tratamento anti-envelhecimento.

 FONTE: dicasuteis.com