Livre-se das espinhas em 5 passos

Maquiadora ensina como salvar a pele para os dias de festa.

Você está esperando por aquela festa ansiosamente e fez questão de tomar todos os cuidados para que nada prejudique a sua aparência. Escolheu criteriosamente o vestido, comprou sapatos combinando, separou os acessórios e pegou várias referências de make e cabelo para arrasar no dia. Mas quando o dia chega, você acorda e vai lavar o rosto no banheiro e descobre que uma catástrofe aconteceu: uma espinha medonha está nascendo no seu rosto. E agora, como lidar com a situação?

 

Segundo a maquiadora Mirian Costa não há motivos para pânico. Uma maquiagem bem aplicada pode disfarçar o pequeno monstrinho e deixar a pele mais uniforme e saudável. E para isso não é preciso passar 2 kg de maquiagem no rosto, basta seguir quatro passos simples e rápidos e contar com a ajuda de bons produtos, é claro.

Confira o passo a passo:

Limpar e tonificar a pele – Segundo Mirian as espinhas são resultado de uma pele oleosa, por isso é muito importante lavar bem o rosto e tonificá-lo antes de aplicar qualquer produto. Uma pele limpa absorve muito melhor a maquiagem.

Primer – Para quem não conhece, o primer é um produto específico para preparar a pele para o restante da maquiagem, ele deixará a cor da pele uniforme e hidratada. Para Mirian ele é muito importante na maquiagem, pois cobre linhas e poros. Aplique uma camada bem suave.

Base – Assim como o primer aplique uma camada bem suave de base no rosto inteiro.

Corretivo – Aplique apenas na espinha e espalhe até escondê-la. “O corretivo deve ser espalhado em leves toques”, enfatiza a maquiadora.

Pó – E por último aplique o pó compacto. O produto vai ajudar a fixar a base e o corretivo, controlar o brilho da pele e prolongar a duração da maquiagem.

FONTE: Bolsa de Mulher